terça-feira, 5 de setembro de 2017

MISTÉRIO: PINTURA MOSTRA DESENHO DE IPHONE 77 ANOS ANTES DE SER INVENTADO. SERÁ?

Uma obra de 1937, do pintor italiano Umberto Romano "Mister Pynchon e o assentamento de Springfield", está gerando polêmica entre especialistas. Um aborígene segura um objeto pequeno "aparelho" ainda inexistente e parece estar tirando uma selfie ou talvez assistindo algum vídeo ou checando alguma redes social. Na cor preta, de formato retangular, com cantos arredondados e e espessura similar a de um IPHONE!!! Isso mesmo, veja como o objeto prende a atenção do nativo e atrai a curiosidade de alguns personagens. É só seguir a linha do olhar dos demais.
A obra retrata um encontro entre os membros de duas tribos nativas dos Estados Unidos, os Pocumtuc e os Nipmuc, e os colonizadores ingleses no povoado de Agawam (uma das figuras centrais da obra: o colonizador inglês William Pynchon, vestido em trajes cor de rosa) — que se tornou o Estado de Massachusetts — na década de 1630. O primeiro de quatro painéis feitos pelo artista com o objetivo de retratar a história dos Estados Unidos pode ser encontrado na Oficina Estatal de Massachusetts, antigo escritório do correio estatal de Springfield.
O Iphone, foi criado somente em 2007, portanto, 77 anos após a pintura. Alguns historiadores são céticos quando à "profecia" e dizem que pode ser um espelho, ou um pedaço de madeira, talvez um livreto. Na minha opinião, Steve Jobs pode ter se inspirado na pintura e oportunamente criou a confusão.
Observe e tire suas conclusões. Marcos Mauricio
Mais detalhes na Edição online do Metro Jornal de hoje (5/09/2017).

Nenhum comentário: