quarta-feira, 6 de setembro de 2017

GIBI PARA ACABAR COM VIOLÊNCIA

Educadoras gaúchas lançam o gibi “A Lei Maria da Penha na Escola e na Vida” com objetivo de “divulgar e debater essa lei com todas as pessoas”, diz Silvana Conti, vice-presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil no Rio Grande do Sul (CTB-RS).
Como uma das organizadoras do projeto, Conti afirma ainda que a ideia surgiu da necessidade de “mostrar às meninas e meninos a importância de haver respeito entre as pessoas”.A sindicalista explica que o gibi está disponibilizado online para quem desejar imprimir e fazer a discussão “sobre os efeitos da Lei Maria da Penha no combate à violência e na construção de uma sociedade que respeite as diferenças”.
Já Salete Beatriz Roszkowski, presidenta do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres do Rio Grande do Sul, defende um amplo debate na sociedade sobre “a violência que assola as mulheres e meninas” por isso, “precisamos formar novos homens e novas mulheres para o enfretamento desta situação”.
Acesse o portal CTB, imprima e faça a discussão em sua comunidade.
Para Conti, qualquer pessoa pode participar do projeto e levar esse debate para todos os rincões do país. “Muito importante trabalhar com toda a sociedade, mas é essencial levar esse debate para dentro das escolas. As crianças precisam entender desde cedo que podemos viver de maneira harmônica, sem violência e sem discriminações”.
A CTB participa e apoia essa iniciativa. Pois, “o gibi é didático, de fácil compreensão para que o debate seja feito afim de avançarmos para o fim da violência contra as mulheres, que extrapola todas as medidas da civilização”, conclui Conti.
Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Nenhum comentário: